Dadá Moreira fará atividades de Turismo de Aventura Especial em Santa Catarina

Um dos palestrantes do I Seminário Catarinense de Turismo Acessível, Dadá Moreira, deverá realizar atividades de turismo de aventura especial em sua estadia pelo estado. Uma oportunidade para os operadores de turismo de aventura conhecerem o trabalho deste profissional, que é consultor para adaptação nas atividades deste segmento.

Conheça um pouco sobre a atuação deste aventureiro especial.

O jornalista e fotógrafo Dadá Moreira, também autor do livro “Turismo de Aventura Especial – Como atender a pessoa com deficiência”,  é também o criador da ONG “Aventura Especial”, que passou a denominar um novo segmento turístico, hoje tido pelas políticas do Ministério do Turismo como prioritário para desenvolvimento e promoção nacional e internacional.

Depois das primeiras experiências, ao procurar serviços especializados e constatar que não havia nenhum tipo de referência sobre adaptações em atividades de aventura e ecoturismo, criou a ONG Aventura Especial, uma iniciativa para sensibilizar a indústria do turismo para a questão da acessibilidade e estudar formas de adaptar as modalidades para pessoas com diversas deficiências. Em 2005 o Ministério do Turismo, reconhecendo as necessidades de profissionalização e desenvolvimento do setor, apoiou o “Projeto Aventureiros Especiais”, realizado pela ONG Aventura Especial.

Dadá Moreira realiza atividades como rapel, rafting, arvorismo, entre outros, e faz sua avaliação apontando possíveis adaptações para que acatividades poderem ser executas com segurança por pessoas com deficiência, situação da qual Dadá convive a muitos anos, devido a uma rara doença degenerativa, a ataxia, que compromete a coordenação motora, fala e visão.

Assista o vídeo com o clipping da ONG Aventura Especial, dentre as quais está a divulgação da ONG no Programa do Jô, matéria na Sport Tv, Esporte Espetacular, entre outros.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment